Imagem capa - O toque, contato com a essência e o amar-se! por Beta Bernardo
EssênciaRetratos Femininos

O toque, contato com a essência e o amar-se!




Ensaios femininos me encantam.

Isso não é novidade pra ninguém. Já falei algumas vezes.


Retratar mulheres faz parte daquele processo de encontro comigo mesma. Elas se conectam com o feminino delas, suas questões, suas delícias, resgatam e acolhem suas dores, celebram superações, comemoram a vida, as vitórias, fazem as pazes com seus corpos, se vestem de seus melhores sorrisos e ostentam um brilho no olhar característico das que encontram o auto amor. E por meio delas, vivo tudo isso também. 


O nome do trabalho não é Essência por acaso. Eu acredito de verdade que a fotografia tem esse poder ler a alma das pessoas, de captar a essência, de traduzir em imagem o que carregamos por dentro.


E Samanta, que nesse ensaio posa pra mim pela segunda vez, deixa clara sua essência de mulher furacão, mulher potência, mulher ação, tão Vênus e tão Marte (que me corrijam as astrólogas!).


Samanta não veio a esse mundo passar despercebida, não veio a passeio. Veio pra tocar a todos ao seu redor com sua força e magnetismo. Veio transformar, arrastar multidões e brilhar!!!


Nesse ensaio, a Samanta forte, segura e senhora de si e dos seus desejos, veio à tona pra nos mostrar que podemos ser tudo que quisermos. Que tocar nosso corpo e amá-lo é saber viver essa vida com inteireza, é revolucionar, transgredir, é não acatar o que o sistema nos ensina e impõe desde a infância (o ódio e a não aceitação de nossos corpos e a incompreensão do que somos e sentimos como algo ilegítimo, histérico, louco, exagerado e desimportante). 


A nossa relação com o mundo começa com a nossa relação com nosso corpo, com nossas luzes, sombras, facilidades, dificuldades, certezas e dúvidas. É o abraçar desse tudo que somos e nos tornamos até aqui, que vai determinar como seremos recebidas na sociedade.
Samanta resolveu que iria se abraçar por completo e vem encontrando as portas abertas pra chegar chegando e entregar os lugares por onde passa bem diferentes do que eram antes de sua chegada.




























As fotos e o texto são e falam de Samanta, mas fala também de todas nós. Fala dessas qualidades e dessas mulheres que habitam em nós. Algumas sufocamos, pra outras não olhamos, outras negamos, mas estão todas lá. Mais ou menos, numa escala maior ou menor, mais ou menos equilibrado com outras tantas que somos, mas está!! E se são essas ou aquelas ou as outras que queremos ser ou nos tornar, que nos apropriemos destas. Que acolhamos todas as outras e que saibamos ser quando precisarmos ou desejarmos. Somos muitas, várias e todas. Somos cíclicas e complexas. E é isso que nos faz mágicas e especiais.

Sejamos presença em nós pra sermos presença no mundo. Nós podemos tudo!!


Nada segura uma mulher que se olha e ama o que vê!!

Se você deseja exercitar esse olhar pra você, minha fotografia pode ser uma ótima ferramenta. Faremos dela o fio condutor que te levará ao encontro da sua essência materializada em imagens. Tem email, tem whatsapp, tem contato do site... pode mandar pombo correio ou sinal de fumaça que chega também! ♥


Make diva: Joanna Ferretti

Hotel Santa Teresa

Beijo e até o próximo texto cheio de fotos!!