Imagem capa - 5 Motivos Pra fazer Seu Ensaio Gestante em Casa por Beta Bernardo
Gestantes

5 Motivos Pra fazer Seu Ensaio Gestante em Casa


Sessão de fotos em casa é sempre uma delícia. Quando é uma sessão de fotos de gestante em casa, é delícia master blaster!!


Quando a gente pensa em fotos da barriga, logo vem a ideia do Jardim Botânico da cidade com aquela paisagem verde linda ou um estúdio com luzes, fundo branco e silhueta. Mas poucas vezes pensamos que nossa casa pode ser um ótimo cenário. Afinal, as outras duas opções são lindas e a nossa casa, nós já vemos todo dia e já nem achamos tanta graça assim. Mas a verdade é que a gente se engana quando pensa assim e eu posso provar com fatos e dados! =)

Dá pra listar uns bons motivos pra você fazer suas fotos de gestante em casa. E eu vou começar agora!!





1 - O espaço é todo seu!!

Fotos em casa sempre dão aquele ar pessoal, intimista, com todos integrados a ambientes que são tão seus, que falam de cada um, nos quais se sentem à vontade, livres, acolhidos, seguros. Tudo ao redor fala dos fotografados e fala a eles. Nosso ambiente conta histórias, conta a nossa história. E que coisa mais gostosa poder contar esse novo capítulo da sua história num cenário tão cheio de significados...






2 - A memória da casa que seu filho nasceu guardada pra sempre.

Às vezes a gente mora a vida toda na mesma casa, às vezes não, a gente muda de lá pra cá. As tendências e modas de decoração mudam de um tempo pro outro e nossa casa acaba acompanhando esses movimentos mesmo que a gente não siga as modas. As tecnologias mudam e a gente vai acompanhando mais ou menos ao longo dos tempos. E todas essas mudanças, seja da casa ou de como ela está montada, vão acontecendo e marcando nossas fases, nossos momentos. Poder relembrar como era a casa quando seu filho nasceu, a primeira casa em que ele morou, como era a composição da sala, do seu quarto, do dele, como era tudo arrumadinho antes dele chegar, é pegar a máquina do tempo e entrar nela só precisando pegar seu álbum de fotos. E ele poder conhecer como era tudo quando ele nasceu, é contar pra ele um pedacinho importante da sua vida. Afinal, quem não tem uma foto com o telefone lá na infância e adora rever e perceber o avançar do tempo?  







3 - Conforto e Privacidade são garantidos!

Pros mais tímidos o ensaio em casa é garantia de mais entrega e desenvoltura. Não vai ter ninguém olhando, o lugar é seu conhecido, você tem uma relação com cada espaços sensação de pertencimento nos faz ficar muito mais relaxados e desinibidos.






E até pra quem não tem problemas em se soltar, estar no conforto de casa, poder acessar alguma roupa ou acessório sempre que precisar ou assim que a ideia bater é uma baita vantagem. Lembrou daquele vestido que ama e não tinha separado pras fotos... super dá pra abrir o armário e usar pra evidenciar o barrigão.







4 - Mas Beta minha casa não tem decoração de revista. E agora?

Bem, na minha opinião não existe casa que não dê pra fotografar. Pra mim a única coisa que pode restringir é a luz, mas eu sempre vou dar um jeito de viabilizar isso. A gente pode não ter as fotos com aquela casa branquinha e clara que vemos em algumas fotos, mas vamos ter fotos com aquela meia luz intimista, usando mais os lugares mais iluminados, brincando com luzes e sombras...

E a decoração? Bem... Poucas pessoas têm casa com decoração de revista. E não é a decoração em si que a gente quer mostrar, são os laços de afeto que unem vocês nesse momento da chegada do bebê que estamos aqui pra evidenciar e eternizar na fotografia. As baguncinhas a gente sempre pode esconder (ou não!! pq elas falam de vida real e casa de verdade.).

E se o quarto do bebê não está pronto, tá vazio? Tudo bem. O quarto livre, com o que tem, sempre é um bom cenário. A criatividade da fotógrafa tá aqui pra isso! =)






5 - Você pode fazer fotos mais íntimas.

Muitas vezes a gente quer poder mostrar o barrigão bem à vontade. quer poder usar uma lingerie, fazer umas fotos nuas, meia luz, nosso quarto, mostrando nosso poder, nossa força, nosso feminino pulsando e gerando uma vida, pronto pra trazê-lo à luz e nossa casa é perfeito pra esse momento bem íntimo e de entrega total. Nossa casa nos acolhendo enquanto acolhemos a vida que geramos!








Acho que já te convenci que fazer fotos em casa é uma delícia e que tem um significado especial, que tem história ali dentro!! Mas se ainda assim você quiser suas fotos de grávida naquele cartão postal lindo da cidade, tudo bem, eu amo também e tenho inúmeras sugestões. Mas isso é assunto pra outro post!! 






Agora, me conta aqui nos comentários se você tem mais algum bom motivo pra fazer fotografia de gestante em casa. Vou incluir seu motivo no post e dividir ele com mais gestantes do Rio de Janeiro e de tantas outras cidades que ficam na dúvida de onde escolher fazer seu ensaio de gestante. Vou adorar te ouvir sobre ensaio fotográfico em casa!






Ahhh... Importante!!!

Preparei uma campanha especial pra quem quer o Ensaio de Gestante Em Casa. Fotos de grávida em casa, com 50% de desconto, só aqui!! É só você entrar nessa página e pegar seu desconto. Mas não pode papar mosca, pq vai ser só pras 5 primeiras grávidas que chegarem aqui!


Quem ilustra lindamente esse post são Isadora e Fabiano, em casa, esperando a Olívia chegar. Com o quartinho ainda incompleto e sem decoração, soltos, à vontade, lembrando do all star da Olívia pra mostrar nas fotos, fazendo fotos mais íntimas, mostrando os pedacinhos da casa em que Olívia vai chegar. ♥

.

.

Ficha técnica

Fotografia: Beta Bernardo Fotografia - Instagram

Beleza: Joanna Ferretti - Instagram